FEIRA CIENTÍFICA
DE SERGIPE
Notícias
02/10/2019 - 11:10h
Feira Científica de Sergipe 2019
128 trabalhos, nas categorias Palco e Bancada, foram apresentados na Universidade Federal de Sergipe.

 

A Feira Científica de Sergipe é uma iniciativa conjunta da Associação Sergipana de Ciência (ASCi) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) que faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).


Todos as fotos do evento estão disponíveis em: https://drive.google.com/drive/folders/1RiRMmCP0ZxFOVKL9K4GxVzBlJnrHpdgz?fbclid=IwAR1Ifjmyt0T5VP43WRBKyzvWxxSw6prhn8-q1lut9Y-jotTmUAAQxCHvFR0

 

A CIENART tem apoio do CNPq, FAPITEC E SEDUC, realizando mini-cursos e palestras ao longo de todo ano.
foram apresentados na CIENART 128 trabalhos, nas categorias palco e bancada. Os trabalhos de bancada se dividem em ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e particulares.

 

A CIENART entregou menções honrosas a 2 trabalhos de palco, 4 trabalhos de escolas públicas e 4 trabalhos de escolas particulares. As equipes de escolas públicas premiadas ou que receberam menção honrosa foram contempladas com 1 bolsa de Iniciação Científica Júnior por equipe.

 

Os 3 primeiros colocados na classificação geral da #cienart2019 foram os seguintes trabalhos :

1. “PRODUÇÃO DE HIDRATANTE A COSMETOLOGIA SEM MISTÉRIOS: O USO DO AMENDOIM (Centro de Excelência Dom Luciano José Cabral Duarte/Aracaju”;
2. CASA DE FARINHA: A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA A PARTIR DA PRODUÇÃO DA MANDIOCA EM UMBAÚBA/SE (COLÉGIO ESTADUAL DR ANTÔNIO GARCIA FILHO/Umbaúba);
3. “PLASTLEITE” (Colégio Estadual Dom Juvêncio/Canindé de São Francisco).

 

A Associação Sergipana de Ciência, juntamente com a CIENART, também entregou o prêmio “Destaque em Inovação”. A equipe premiada, selecionada pelos avaliadores, recebeu 1 notebook e mais uma bolsa de Iniciação Científica Júnior, oferecida pela ASCi, que esse ano inicia um Programa de Incentivo a Jovens Pesquisadores.

 

Na categoria Palco, o trabalho “Peleja Sertaneja” (C. Estadual Dom Juvêncio/Canindé de São Francisco) levou o primeiro lugar, seguido do trabalho “Pressões na adolescência” (Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho).

 

Nesta categoria, receberam menção honrosa os trabalhos “Minotauro do Sertão” (C. Estadual Dom Julvência/Canindé de São Francisco) e “Desfile dos Polímeros: uma abordagem CTSA no ensino de Química” (Centro de Excelência Dr. Edélzio Vieira de Melo/Santa Rosa de Lima).

 



Apoio: CNPq - MCTIC - FAPITEC - SEB/MEC - CAPES - SEED - SEMED - FENEM-SE - SEASE

Home          Apresentaçao          Equipe Executora          Regulamento          Premiação

Inscrições          Calendário          Fotos          Vídeos          Notícias          Downloads          Contato